Os cogumelos mágicos, especificamente aqueles que contêm psilocibina, ganharam atenção por seu uso em terapias psicodélicas.
Quando usados de forma controlada, em ambiente terapêutico e sob supervisão de profissionais específicos, podem trazer vários benefícios. Aqui estão alguns dos principais benefícios associados à terapia com cogumelos mágicos:
A terapia com psilocibina tem indicação terapêutica no tratamento de depressão resistente, ansiedade e TEPT, promovendo alívio dos sintomas emocionais e ressignificação de traumas
A psilocibina auxilia na redução de vícios, como álcool e tabaco, maconha, cocaina, crack e outras para aumentar a conscientização e facilitar o controle sobre comportamento
A psilocibina pode induzir estados profundos de introspecção e conexão espiritual, ajudando indivíduos a explorar questões existenciais e específicas
Especialmente útil em pacientes que enfrentam doenças graves, a psilocibina ajuda a reduzir o medo da morte e os sentimentos de morte
A psilocibina pode estimular a neurogênese e aumentar a flexibilidade cognitiva, permitindo novas formas de pensar e resolver problemas.
Pessoas que sofrem de cefaleias em salvas (ou dores de cabeça em cluster) relatam melhora significativa após o uso de psilocibina.
Nós escrevemos um guia de uso responsável para repassar nosso conhecimento. Seguindo nossos conselhos você irá tornar sua viagem mais pura, bonita e segura.
Para ter uma melhor experiência, recomendamos sempre planejar a sua viagem, pelo menos, um ou dois dias antes, para que você possa se preparar mental e fisicamente para a experiência. Existem algumas precauções que você deve tomar, especialmente quando você nunca teve uma experiência com os cogumelos psicodélicos.
Saúde:
A idade mínima para que uma pessoa usar cogumelos mágicos é de 18 anos.
Usar apenas cogumelos quando você goza de boa saúde mental, por exemplo, você não deve estar deprimido ou tomando antidepressivos.
Pessoas que tomam antidepressivos do tipo inibidores seletivos da receptação da serotonina ou inibidores da monoaminoxidase, como a FLUOXETINA, CITALOPRAM, PAROXETINA, SERTRALINA ou TRANILCIPROMINA (nomes genéricos) não deverão fazer o uso de cogumelos contendo Psilocibina/Psilocina , porque isso poderá oferecer risco a sua saúde.Neste caso, não devem interromper a medicação, mas entrar em contato com seu médico para consulta e possibilidade de troca da medicação por antidepressivo de outra categoria
Também é importante que você esteja em boa saúde física e que não tenha nenhuma infecção bacteriana ou viral, como um resfriado comum ou gripe.
Não use cogumelos se você estiver sozinho. É preferível usá-los na companhia de uma pessoa, preferencialmente que tenha tomado cogumelos mágicos antes.
Tome água em abundância.
Bebidas contendo açúcar (dextrose) é fortemente recomendado, caso você queira diminuir os efeitos.
Quando tomados com o estômago vazio, os cogumelos mágicos terão um efeito melhor. Caso contrário, consumir com, pelo menos, 2 a 3 horas após a sua última refeição.
Pode-se esperar que os efeitos se iniciem dentro de 20 a 60 minutos, dependendo do seu metabolismo.
Os frutos naturais são compostos por 90% de água, então, 30g de cogumelos naturais equivalem a 3 g deles secos. Nunca tome mais do que isso se você é iniciante!
As pessoas que irão te acompanhar devem ser pessoas que você gosta e confia.
Tome cogumelos porque você quer e não porque outras pessoas querem que você tome ou enquanto você não estiver totalmente confiante em fazê-lo.
Se você estiver com medo dos efeitos em potenciais, não tome cogumelos mágicos!
Certifique-se de que uma ou mais pessoas serão suas “babás”, isso significa que eles não vão tomar conta da sua viagem e ficarão responsáveis, caso alguém precise de atenção.
Mantenha as próximas 24 horas livres de compromissos. Deixe esse tempo livre para os efeitos dos cogumelos. A ideia de que você terá que resolver algum problema ou que você tem uma entrevista de trabalho, por exemplo, poderá causar desconforto e atrapalhar sua viagem.
Desligue o telefone. A maioria das pessoas não vai ser capaz de reagir de forma racional no caso de serem confrontados com boas ou más notícias.
Tome cogumelos mágicos em um ambiente tranquilo, com nenhum ou poucos estranhos (pessoas que não pertencem ao seu grupo.), próximo à natureza ou talvez dentro de casa é aconselhável. Festivais ou festas não são bons lugares para fazê-las.
Certifique-se de que você sabe como contactar os serviços de emergência locais.
Outras drogas:
Nunca tome cogumelos mágicos em combinação com outras drogas, especialmente com o álcool!
Beba muita água. Tão agradável quanto os efeitos dos cogumelos podem ser, seu corpo reconhece os ingredientes ativos como toxinas. Seu corpo precisa de água para remover esses produtos químicos de seu sistema.
Cuidado: Não ache que se você não beber água que os efeitos vão durar mais tempo ou será intensificado. Seu corpo vai apenas tomar água de outros lugares em seu sistema, porque a remoção desta toxina será uma prioridade. A consequência é que você vai desidratar e isso pode ser muito perigoso. A viagem terá a mesma força e duração de qualquer maneira.
Não use álcool ou outras drogas antes, durante ou após a sua viagem. Isto é muito importante. Um dos efeitos dos cogumelos é que sua mente salta de um pensamento para outro em alta velocidade. O álcool diminui sua velocidade de reação e será responsável por seus pensamentos para começar a correr em loops. Isto é extremamente desagradável e pode facilmente causar uma má viagem. Além disso, quando o uso de álcool você está propenso à desidratação.
Relaxe e siga pra onde eles querem lhe levar. Os efeitos dos cogumelos são alucinantes, isto significa que os seus sentidos irão trabalhar em uma maior frequência. Você vai experimentar coisas que você normalmente não vê ou percebe. Estas visões são muitas vezes enigmáticas e nem sempre são o que parecem. A beleza encontra-se em quebra-cabeças. Isso pode ser assustador às vezes, mas não tente lutar contra isso. O bloqueio vai trabalhar contra você.
Necessidades:
O que faz as pessoas diferentes depende muito de seu íntimo. Nenhuma pessoa é igual a outra e é o mesmo com as suas necessidades ao tomar cogumelos mágicos. Alguns preferem conversar, outros preferem ficar em silêncio. É bom ser capaz de se comunicar sobre isso com a sua “babá” por isso reforçamos a importância de estar rodeado por pessoas de sua inteira confiança.
Efeitos:
Os efeitos dos cogumelos vão e vêm em ondas. Isso pode acontecer em um determinado ponto de sua viagem, parecendo que os efeitos estão desaparecendo. Não coma mais cogumelos para aumentar os efeitos novamente! Cada pessoa tem um tempo de reação diferente, respeite o seu.
Pode ocorrer que uma pessoa no seu grupo não siga nossas regras tão estritamente. Quando uma pessoa tem uma má viagem, você vai notar! Essa pessoa vai começar a reagir muito ansiosa, muito paranoica ou mesmo histérica ou violenta. Aqui estão alguns conselhos sobre como lidar com esta situação. O melhor é que a pessoa que está sóbria (a babá) vai cuidar dessa pessoa.
Nunca perder a pessoa de vista, ela nunca deve se sentir sozinha ou deixada de lado.
Procure um lugar calmo onde essa pessoa possa sentar ou deitar. Acompanhe a sua respiração, mande-a respirar fundo e focar na respiração, isso geralmente acalma.
Dê à pessoa coisas doces para beber ou comer. Depois de alguns minutos, os efeitos dos cogumelos começarão a diminuir lentamente.
A bad trip geralmente vai durar apenas alguns minutos. Para a pessoa em questão, a sensação é que nunca vai passar. Conforte-a! Tente convencê-la de que tudo passar. Mais uma vez, tente fazê-la tomar bebidas doces, pois vai ajudar a diminuir a duração da viagem.